Retrospectiva de Sócio-Torcedor do Atlético: Cientista de Dados se inspira no Spotify para criar experiência única

Profissional utilizou números de sua própria frequência aos estádios para assistir aos jogos do Galo no ano passado

Nos últimos anos, quando chega o fim de novembro e início de dezembro, redes sociais como o Instagram e X (antigo Twitter) são tomadas por imagens compartilhadas pelos usuários com a retrospectiva musical de plataformas de streaming – Spotify, Deezer e YouTube. É uma forma divertida que possibilita aos assinantes divulgarem aos amigos as músicas, gêneros, bandas e artistas mais ouvidos no ano, além de curiosidades.

Inspirado nesse recurso, o cientista de dados Jeferson Stenio, torcedor do Atlético, criou uma série de ilustrações imaginando como seria uma retrospectiva do programa de sócios-torcedores Galo na Veia. Para isso, ele utilizou números de sua pópria frequência aos estádios para assistir aos jogos do time alvinegro, combinados com estatítiscas do clube na temporada de 2023.

“Toda virada de ano costumo desenvolver uma retrospectiva e busco analisar os dados da minha frequência em jogos do meu time do coração, ao longo da temporada. Este ano, resolvi elevar um pouco o nível”, contou o atleticano, no LinkedIn.

“Inspirado em retrospectivas mais visuais, como as oferecidas pelas plataformas de música (Spotify, Deezer, YouTube Premium), Ifood e etc., desenvolvi esse material simulando como seria se o Galo na Veia também entrasse na brincadeira e disponibilizasse uma retrospectiva para seus torcedores. Aliás, fica a dica, Clube Atlético Mineiro. Bora providenciar uma retrospectiva dessa para seus sócios no fim da temporada?”, completou Jeferson.

Para ilustrar as montagens da retrospectiva do sócio-torcedor, o cientista de dados utilizou fotos disponibilizadas pelo Atlético no Flickr.

Veja como ficou o trabalho:

Júlia Almeida
Júlia Almeida
Artigos: 54
Share via
Copy link