Mercado de contratações do Cruzeiro na era Ronaldo: Aguardando Romero e Dinenno, clube já fechou 56 negócios

Cruzeiro espera anunciar o volante Lucas Romero e o centroavante Juan Dinenno; veja todas as contratações da 'era Ronaldo'

À espera das chegadas do volante Lucas Romero e do centroavante Juan Dinenno, o Cruzeiro ostenta a marca de 56 contratações na ‘era Ronaldo’. Para a temporada de 2024, a Raposa anunciou três jogadores: o zagueiro Zé Ivaldo (ex-Athletico-PR) e os atacantes Rafa Silva (ex-Jeonbuk, da Coreia do Sul) e Gabriel Veron (Porto).

O ciclo do Fenômeno à frente do clube celeste começou logo após a assinatura do termo de intenção de compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), em 18 de dezembro de 2021. Desde então, o empresário tem o desafio de montar elencos competitivos com orçamento mais enxutos.

Dos atletas contratados, Zé Ivaldo e Rafa Silva são considerados duas vezes na contagem. Afinal, os atletas vão para a segunda passagem pelo Cruzeiro no período. A primeira do defensor, em 2022, terminou ao fim do empréstimo do Furacão em dezembro. Já o atacante ficou sem contrato ao fim da temporada e saiu para o futebol coreano.

Das 56 contratações, 32 não estão mais na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte – três desses jogadores estão emprestados (Luís Felipe, Neto Moura e Matheus Davó). Os outros 24 ainda tem vínculo com o clube estrelado. Veja a lista completa ao final desta reportagem.

Primeiras intervenções de Ronaldo

Antes mesmo de Ronaldo assumir o controle da SAF, o Cruzeiro já havia acertado com nove jogadores para a temporada de 2022. Foram eles: o goleiro Jaílson; os zagueiros Maicon e Sidnei; o lateral-direito Pará; os meio-campistas João Paulo, Pedro Castro, Filipe Machado e Fernando Neto; além do atacante Edu.

As negociações foram conduzidas pelo então diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, com aval do técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, apenas João Paulo, Pedro Castro, Machado e Edu permaneceram depois das intervenções emergenciais de Ronaldo no clube.

Desses, apenas Machado ainda defende o manto celeste.

Cruzeiro está à espera por Romero e Dinenno

O Cruzeiro vive expectativa de anunciar a qualquer momento as contratações de Lucas Romero e Juan Dinenno. O volante que pertence ao León, do México, tem tratativas bem encaminhadas com a Raposa, assim como o centroavante do Pumas. Eles foram pedidos do técnico Nicolás Larcamón.

Romero acertou as bases salariais com o Cruzeiro, que costurou a forma de pagamento aos mexicanos. A princípio, o vínculo será de dois anos. O anúncio da volta de ‘El Perro’ deve ocorrer ainda nesta semana.

Já Dinenno se despediu do Pumas na semana passada e é aguardado em Belo Horizonte nesta sexta-feira (5/1), data da apresentação do elenco na Toca 2. A contratação do argentino foi ‘antecipada’ por Larcamón em entrevista.

Outro jogador que está perto de ser oficializado pelo Cruzeiro é o goleiro Léo Aragão, que estava no Bragantino. Ainda em dezembro, ele assinou um pré-contrato válido até o fim de 2025 e será a terceira opção para a meta na equipe celeste.

Contratações do Cruzeiro na ‘Era Ronaldo’

Goleiros:

Zagueiros:

Laterais:

Volantes:

Meio-campistas:

Atacantes:

Jogadores que já deixaram o Cruzeiro

Vanessa Ribeiro
Vanessa Ribeiro
Artigos: 50
Share via
Copy link