Descubra os cinco talentos em destaque no Atlético para a Copinha de 2024 – Uma análise completa

Galinho estreia na principal competição de base do futebol brasileiro na quinta-feira, às 19h30, contra o Timon-MA, pelo Grupo 18

O Atlético estreia na Copinha de 2024 na quinta-feira (4/1), às 19h30, quando enfrentará o Timon-MA, em Santana da Parnaíba, pelo Grupo 18. Diante disso, o No Ataque separou cinco destaques do elenco alvinegro para a competição.

Pedro Cobra

Convocado para a Copa do Mundo Sub-17 de 2023, o goleiro tem 1,91m de altura e está no clube desde maio de 2021. Ele atuou em 15 jogos da categoria no ano passado antes de ser promovido ao Sub-20.

Como está no primeiro ano da Copinha, Pedro pode ficar na reserva ao menos no início da competição, mas desponta como uma das principais promessas do Galo nas categorias de base. 

Vitor Gabriel

Vitinho é o único da lista que jogou pelo time profissional em 2023. Aos 17 anos, o lateral-direito teve a oportunidade em março do ano passado, na vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro.

Assim como Pedro Cobra, o jogador disputou o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira. Ele foi promovido de vez ao elenco principal e estará à disposição do técnico Felipão ao longo da temporada de 2024.

Caio Ribas

A reportagem acionou José Gustavo Felix, jornalista especializado no futebol de base, que selecionou outras três promessas do Atlético para a Copinha. A primeira delas é Caio Ribas, volante de 19 anos. 

“Ele foi reserva na última edição, mas no jogo que atuou na primeira fase foi capitão. Fez três gols no Mineiro Sub-20, está no Galo há muito tempo e deve ser titular. Pode atuar tanto de primeiro, quanto de segundo volante”, comentou José, sobre o jogador que defende o Galo desde o Sub-14.

Yan Philipe

Yan tem 19 anos e chegou ao Atlético em 2018. Ele é irmão de Marco Túlio, atacante que foi revelado pelo Galo e atua pelo Kyoto Sanga, do Japão. O jogador atua como meia e atuou uma única vez pelo time principal, em 2022.

“Ele joga mais como um meia, de 10. É remanescente da última Copinha. Imagino que ele será titular, com o Iseppe no banco”, comentou José Gustavo sobre o atleta que marcou seis gols na base na temporada passada. 

Iseppe

Apesar de ser o nome mais conhecido pelos torcedores, Iseppe pode começar a Copinha no banco de reservas. O meia de 17 anos foi promovido ao Sub-20 no fim do ano passado e foi reserva em alguns jogos da categoria.

Ainda assim, ele é o atleta mais promissor da base do Atlético. Com 21 gols em 2023, foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-17 e colecionou golaços na temporada passada. 

“Foi do Sub-17 para cima o jogador (do Atlético) que mais se destacou em 2023. (…) Ele atua melhor como um 10, atrás do centroavante. A principal qualidade é a finalização. É rápido, forte, apesar de não ser muito alto. Chuta facilmente da entrada da área para frente. Fez gols de tudo que é jeito, até do meio de campo”, afirmou José Gustavo.

Rafael Costa
Rafael Costa
Artigos: 45
Share via
Copy link