6 gargarejos eficazes para aliviar garganta inflamada: saiba quando fazer

Ter uma garganta inflamada é uma sensação muito desconfortável. Felizmente, existem alguns remédios caseiros que podem aliviar a dor e a irritação. Um dos métodos mais eficazes para aliviar a garganta inflamada é fazer gargarejos. Aqui estão 6 gargarejos que podem ajudar e dicas sobre quando fazer cada um deles:

1. Gargarejo com água salgada

Este é um dos remédios caseiros mais populares para garganta inflamada. Misture 1 colher de chá de sal em um copo de água morna e faça gargarejos várias vezes ao dia. O sal ajuda a reduzir a inflamação e mata as bactérias na garganta.

2. Gargarejo com vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem propriedades antimicrobianas que podem ajudar a matar as bactérias na garganta. Misture 1 colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água morna e faça gargarejos algumas vezes ao dia.

3. Gargarejo com chá de camomila

A camomila tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a acalmar a garganta inflamada. Faça um chá de camomila, deixe esfriar e use-o para fazer gargarejos várias vezes ao dia.

4. Gargarejo com mel e limão

O mel tem propriedades antibacterianas e o limão é rico em vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Misture 1 colher de sopa de mel e suco de limão em um copo de água morna e faça gargarejos algumas vezes ao dia.

5. Gargarejo com água oxigenada

A água oxigenada pode ajudar a matar as bactérias na garganta. Misture 1 colher de chá de água oxigenada em um copo de água morna e faça gargarejos algumas vezes ao dia. Certifique-se de não engolir a mistura.

6. Gargarejo com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode ajudar a neutralizar a acidez na garganta e aliviar a irritação. Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água morna e faça gargarejos várias vezes ao dia.

Quando fazer gargarejos

Você pode fazer gargarejos sempre que sentir a garganta inflamada, dor ou irritação. É importante fazer gargarejos regularmente, várias vezes ao dia, para obter o máximo de benefícios. No entanto, se a dor de garganta persistir por mais de uma semana, é importante consultar um médico para investigar a causa e obter o tratamento adequado.

Redação Jornalística
Redação Jornalística
Artigos: 20881
Share via
Copy link