Vini Jr celebra “semana bonita” após The Best e título mundial: “Minha luta é maior que os prêmios”


futebol

Vini Jr teve dois ‘títulos mundiais’ em menos de 30 horas


A semana foi mágica para Vini Jr. Na terça-feira (17), por volta das 15h (horário de Brasília), o atacante ganhou o The Best, prêmio entregue pela FIFA ao maior jogador da temporada. Nesta quarta (18), entre 14h e 16h, o eterno garoto do Ninho fez um gol e deu uma assistência para o título mundial do Real Madrid (ESP) contra o Pachuca (MEX). O ex-Flamengo celebrou o momento mágico que vive.

Foi uma semana muito bonita para a mim, para todos os jogadores que jogaram comigo, principalmente os jogadores do Real Madrid, que fizeram tudo por mim, me dão liberdade, me ajudam todos os dias. Foi um bom trabalho escutar os meus pais, meus companheiros, o mister, todos os treinadores que passaram na minha carreira e ser resiliente. Não foi fácil chegar aqui. Minha luta é muito maior que os prêmios — disse Vini Jr, antes de acrescentar:

Todo mundo sabe que vim de baixo, como falei ontem que a pobreza e o crime andam lado a lado. Eu poder ter a possibilidade de representar todos os brasileiros é o que sempre falo que é possível. Eu batalhei muito. Muitas vezes falavam que eu não ia vestir a camisa do Real Madrid, que não ia poder fazer tantos gols e eu nunca respondi ninguém — acrescentou o melhor jogador do mundo.

QUE DIAS, VINI!

Em outubro, Vini Jr não escondeu a decepção por ter visto o volante Rodri levar o prêmio de melhor jogador do mundo da revista France Football. Porém, a justiça foi feita na terça-feira (17). Em cerimônia realizada em Doha, no Catar, o ex-Flamengo ganhou o troféu The Best, da FIFA.

Já nesta quarta (18), Vini conquistou o tricampeonato mundial da carreira. Contra o Pachuca, o cria do Flamengo bagunçou o goleiro do time mexicano e deixou Mbappé com o gol vazio para balançar as redes. Posteriormente, o próprio melhor do mundo marcou o tento do título.

Após a conquista, Vini falou também sobre a derrota no France Football para Rodri, comentou sobre a obrigação de vencer o Pachuca na Copa Intercontinental e projetou a Copa do Mundo de 2026, no qual o Brasil tenta o hexacampeonato. Confira o que disse o melhor do mundo.

OUTRAS FALAS DE VINI JR

VICE NO BOLA DE OURO DA FRANCE FOOTBALL

“Eu vivo os dias muito tranquilos desde que eu pude dar à minha família algo a mais. Desde então vivo com muita tranquilidade. O Real Madrid é o maior clube do mundo. Eu não abaixei a cabeça, sempre continuei trabalhando forte. Não ia ser o prêmio que não me deram que ia mudar o que penso, e o que todos os meus companheiros me dizem todos os dias. Estou aqui para jogar por eles e o melhor para o Real Madrid”.

OBRIGAÇÃO DE VENCER

“A cada jogo que entramos é para ganhar, principalmente quando é uma final, um troféu a mais para o Real Madrid, que sempre queremos estar no topo. Não é um troféu qualquer que ganhamos hoje. Somos escolhidos e coroados como melhor clube do mundo. Tomara que continuemos assim por muito tempo. Eu acho que é o meu terceiro troféu e tomara que continuemos assim por muito tempo”.

“Estamos indo pelo que a história pede, que são muitos títulos, que é uma grande história. Nem todos têm a oportunidade de jogar pelo maior time do mundo. Somos escolhidos e temos que aproveitar cada dia. É algo único que poucos jogadores sonharam e conseguiram cumprir”.

COPA DO MUNDO DE 2026

“O Brasil sempre tem que estar no topo. Se Deus quiser a gente pode trazer a Copa de novo para gente (em 2026). Temos os melhores jogadores para fazer as melhores coisas”.