Vice de Bap faz discurso emocionado e revela sonho de ter sido jogador do Flamengo


futebol

Flávio Willeman tomou posse como vice-presidente do Flamengo ao lado de Luiz Eduardo Baptista


Na última quarta-feira (18), Luiz Eduardo Baptista tomou posse como presidente do Flamengo. Além disso, Flávio Willeman se tornou, oficialmente, vice do Fla. Dessa forma, na cerimônia, o dirigente de Bap fez um discurso no qual agradeceu ao mandatário.

Qualquer presidente que senta na cadeira merece todo respeito, e gostaria de saudar todos na pessoa do Landim, gestão muito vitoriosa nos seus seis anos de mandato. Começo agradecendo ao Bap por ter possibilitado a mim fazer parte de uma chapa que projetou um Flamengo 100% profissional nos próximos três anos, continuando a fazer desse clube potência do esporte mundial -, disse, antes de completar:

Queria falar rapidamente de um sonho. Eu sou do interior do Rio, Santo Eduardo, distrito de Campos. Lá cresci com o sonho de jogar no Flamengo. Vinha do meu avô, pai, primos, no rádio ouvíamos Zico, Raul… Nem nos melhores sonhos poderia imaginar tomar posse na presença de dois dos maiores ídolos do Flamengo. Sei que essa posição é de extrema dificuldade e responsabilidade -, prosseguiu, antes de finalizar:

— Mais do que posição de destaque, é de responsabilidade com 45 milhões de torcedores. Essa responsabilidade a partir de agora é nossa, e vamos desempenhar com todo carinho pelo nosso clube do coração. Desejo a você, Bap, toda sorte e sucesso. Pode contar comigo e minha lealdade nos próximos três anos -, concluiu.

QUEM É FLÁVIO WILEMAN?

Em resumo, reconhecido por sua discrição, Willeman foi vice-presidente jurídico durante os dois mandatos de Eduardo Bandeira de Mello (2013-2018). Dessa forma, durante a gestão, o Flamengo enfrentava mais de 500 ações trabalhistas, número que foi reduzido para apenas 52 quando ele deixou o cargo.

Por fim, Flávio Willeman também foi fundamental na reestruturação do departamento jurídico do Flamengo. Isso porque, o profissional trabalhou em questões cíveis e tributárias, ajudando a resolver uma série de passivos financeiros que assolavam o clube à época.