Experiência de Filipe Luís como jogador do futebol europeu pesou a favor para permanência como técnico do Flamengo
O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, tomou posse na última quarta-feira (18), na sede social do clube, na Gávea. Confirmado na diretoria de Bap, José Boto teve carta branca para decidir o futuro de Filipe Luís no Fla.
Em resumo, Bap deixou José Boto com ‘carta branca’ para definir se Filipe Luís seguiria ou não no comando do Flamengo. Segundo o GE, apesar do diretor técnico ter analisado e conversado com outros possíveis treinadores, Filipinho levou vantagem.
Isso porque, José Boto gosta do fato de Filipe Luís ter tido experiência como jogador no futebol europeu. Dessa forma, o dirigente português quer aproveitar a identificação do atual técnico e ‘expertise’ de Filipinho na Europa para reformular o departamento do Flamengo.
CONVERSAS ENTRE JOSÉ BOTO E FILIPE LUÍS
Desde antes de ser oficializado como diretor técnico da bestão de Bap, José Boto tem conversado com Filipe Luís. Dessa forma, os dois têm mantido papos regulares para alinhar o planejamento para a temporada de 2025. Importante ressaltar que o dirigente português gosta de desenvolver treinadores e costuma apostar em trabalhos mais longevos.
Na última quarta-feira (19), inclusive, Bap revelou detalhes do planejamento do Flamengo entre José Boto e Filipe Luís: “O elenco é bom e precisa de reforços pontuais. Alguns jogadores podem ser negociados, podem ter lesões… esses nove dias contam, mas a transição começa amanhã. O trabalho conceitual com José Boto e Filipe Luís já está sendo feito há algum tempo. Não estamos no 0, mas também não estamos no 10. Acho que a gente está entre 6 e 7. Vamos trabalhar muito duro a partir de amanhã para tirar essa diferença”, disse.