Erick Pulgar tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025
O nome de Erick Pulgar está em alta no noticiário do Flamengo. Afinal, o volante tem contrato até dezembro de 2025 e ainda não chegou a um acordo para renovação. De olho na situação do volante, o técnico Jorge Sampaoli, hoje no Rennes (FRA), pediu a contratação do jogador para janeiro do próximo ano.
🚨 EL SABIO DE CASILDA BUSCA A UN CHILENO
Jorge Sampaoli quiere a Erick Pulgar como refuerzo para la segunda parte de la temporada 2024-2025 de la Ligue 1 en el Stade Rennais.
El volante finaliza contrato con el “Mengão” en diciembre del 2025. pic.twitter.com/KnhmODV3tb
— José Tomás Fernández Pumarino (@fernandez_puma) December 21, 2024
Segundo o jornalista chileno José Tomás Fernández, Jorge Sampaoli quer o jogador imediatamente no Rennes. Ambos trabalharam juntos na Seleção Chilena e no Flamengo, em 2023. Inclusive, o técnico foi responsável por dar sequência ao volante, que chegou no Mengão em 2022. Anteriormente, o atleta foi reserva sob os comandos de Dorival Júnior e Vítor Pereira.
Também titular em 2024, com Tite e Filipe Luís, Erick Pulgar superou a marca de 100 jogos com a camisa do Flamengo. Além disso, o chileno marcou dois gols e deu nove assistências no clube. Inclusive, o chileno foi responsável pelo passe para o último tento de Gabigol com o Manto rubro-negra, contra o Vitória, na 38a rodada do Brasileirão.
SAMPAOLI QUER OUTROS JOGADORES DO FLAMENGO
Erick Pulgar não é o único alvo de Sampaoli. Anunciado pelo Rennes em novembro, o treinador argentino quer ter outros conhecidos por perto. O time francês deseja as contratações de Gerson e Fabrício Bruno. No caso do ‘Coringa’, a situação é considerada complexa, já que o camisa 8 virou capitão do time e titular da Seleção Brasileira. Com o zagueiro, há conversas em andamento, após o defensor virar reserva de Léo Ortiz.
SAMPAOLI NO RENNES
O Rennes é o primeiro time de Sampaoli desde a saída no Flamengo. O argentino ficou desempregado em setembro do ano passado, após perder a final da Copa do Brasil para o São Paulo. No Campeonato Francês, o treinador soma quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas, com sete gols marcados e dois sofridos.