Lucas Paquetá dá sinal verde para negociação com Flamengo


futebol

Contrato de Paquetá com West Ham (ING) é até junho de 2027


Antes desejo de Pep Guardiola no Manchester City (ING), Lucas Paquetá vê com bons olhos uma saída da Europa. Atualmente no West Ham (ING), o jogador tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro e aceita ouvir proposta do Flamengo.

O meia do West Ham, que já tentou acertar com o Flamengo na última janela de transferências, não esconde a vontade de atuar novamente no país natal, conforme informação do portal Goal. No entanto, apesar do interesse mútuo, o clube inglês rejeitou qualquer negociação na época, adiando os planos do jogador de 27 anos.

Pessoas ligadas a Lucas Paquetá dizem que o cria do Flamengo ainda sonha com o retorno, mas também acreditam que a concretização do desejo na janela de início é improvável. De qualquer forma, o West Ham mudou de postura. O time londrino, que anteriormente considerava o jogador inegociável, agora estaria disposto a ouvir propostas, desde que atendam às exigências financeiras. Vale lembrar que o contrato atual do camisa 10 é válido até junho de 2027.

JULGAMENTO EM MARÇO

O futuro de Lucas Paquetá, entretanto, está diretamente ligado a um julgamento previsto para março de 2025. Isso porque, a Federação Inglesa acusa o atleta de envolvimento em apostas esportivas. Tal infração, caso confirmada, pode levá-lo a ser punido pela FIFA, impossibilitando a atuação nas principais ligas do mundo.

FLAMENGO E BOTAFOGO INTERESSADOS

Mesmo que seja absolvido das acusações, Lucas Paquetá mantém firme o desejo de retornar ao Brasil. Além do Flamengo, o Botafogo é outro clube que já demonstrou interesse no jogador. Contudo, o cenário atual sugere que, com as portas do West Ham mais abertas a negociações, o retorno de Paquetá ao país é uma possibilidade concreta.