Landim passa bastão de presidente do Fla para Bap, e vídeo viraliza internet: “Ele não queria soltar”


futebol

Rodolfo Landim esteve presente na posse de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, nesta quarta-feira (18)


De grupos políticos rivais nas eleições do Flamengo, Rodolfo Landim e Luiz Eduardo Baptista não ‘falaram a mesma língua’ nos últimos meses. Dessa forma, a passagem oficial de bastão do presidente em vigência para o futuro mandatário era um dos momentos mais aguardados na noite desta quarta-feira (18), na Gávea. O vídeo do momento chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais pelo fato de Landim ter segurado firme o objeto.

VEJA VÍDEO


Bap pega o bastão, mas Landim não solta. Assim sendo, o presidente eleito precisa puxar com mais força para conseguir tirar o objeto da mão do gestor que ficou à frente do clube no período entre 2019 e 2024. Após a cena, o atual mandatário fala algo no ouvido de Luiz Eduardo Baptista, e ambos caem na gargalhada.

Landim não queria soltar não (risos). BAP teve que dar um puxão (risos)”, comentou um torcedor na página do Coluna do Fla no X, o antigo Twitter. “Passou o bastão com cara de b…”, escreveu outro. “Eu vi ali que ele não estava querendo soltar não, tá”, se divertiu mais um.

RELAÇÃO ROMPIDA

Após se desligar do Flamengo em 2015, Bap voltou ao clube em 2019, com a vitória de Landim, para assumir a vice-presidência de relações externas. Na reeleição do atual presidente em 2021, Bap deixou a pasta para virar presidente do Conselho de Administração.

No seguinte, Bap se desliga do conselho de futebol após divergências internas, principalmente com Marcos Braz. Mas continua na gestão e alega que tinha um acordo com Landim para ser o próximo candidato da situação. Porém, Rodrigo Dunshee acabou escolhido pela chapa de situação.