Jornalista compara possível contratação de Andreas Pereira pelo Palmeiras com Romário no Flamengo em 1995


futebol

Flamengo contratou Romário como melhor jogador do mundo em 1995


Flamengo fez com Romário o que Palmeiras tenta com Andreas Pereira”. Com este título, o jornalista Paulo Vinícius Coelho publicou um texto no UOL neste sábado (21). O repórter fez uma analogia com a contratação do Baixinho pelo Mengão em 1995, um ano após o atacante ser eleito melhor jogador do mundo, depois de conquistar o tetra com a Seleção Brasileira e ser um dos destaques do Barcelona (ESP). Já o meia desejado pelo time paulista atua no Fulham (ING).

No entanto, PVC não quis comparar o impacto da possível contratação de Andreas Pereira pelo Palmeiras com a bombástica aquisição de Romário no Flamengo há quase 30 anos. O que o jornalista destaca é a dificuldade de times brasileiros contratarem atletas que atuam na Europa no meio das competições do Velho Continente.

FALA, PVC!

Óbvio que o impacto de Romário é muito maior do que o de Andreas Pereira. A comparação aqui só se dá porque este velho país do futebol não está acostumado a tirar jogadores no meio do Campeonato Inglês. O Fulham ocupa a oitava colocação da Premier League, sua melhor classificação desde que terminou em sétimo em 2009 e foi oitavo em 2011”, escreveu PVC.

No auge da carreira, eleito melhor do mundo, o Baixinho convenceu o Barcelona a vendê-lo ao Flamengo. Água morro abaixo, fogo morro acima e jogador de futebol quando quer ir embora, nada segura. Romário foi contratado pelo Flamengo no dia 10 de janeiro de 1995. Fez seu último jogo pelo Barcelona na derrota por 5 x 0 para o Real Madrid. Entrou no intervalo no lugar de Bakero”, acrescentou o jornalista.

PALMEIRAS QUER ANDREAS PEREIRA

Com passagem pelo Flamengo em 2021/22, Andreas Pereira é o sonho do Palmeiras para a próxima temporada. Os paulistas esperam contratar o jogador por 20 milhões de euros (R$ 127 milhões na cotação atual), já o Fulham deseja receber 35 milhões de euros (R$ 223 milhões). As negociações estão em andamento, e o meia tem o interesse em voltar ao Brasil.