Joia do Flamengo rasga elogios a Filipe Luís: "Acreditou no meu potencial"


futebol

Guilherme estreou com direito a gol no time profissional do Flamengo, em jogo contra o Cuiabá


O Flamengo é conhecido por ser um grande formador de jogadores nas categorias de base. Atualmente, uma das maiores promessas do clube é Guilherme, de 18 anos. Isso porque, o jogador virou ‘xodó’ de Filipe Luís ainda no sub-20. Contudo, foi no profissional que o jovem surpreendeu.

Em resumo, o meio campista Guilherme ressaltou o processo que viveu nas categorias de base do Flamengo até estrear com gol no profissional. Dessa forma, em entrevista ao GE, o jogador de apenas 18 anos não escondeu a gratidão por ser comandado por Filipe Luís.

— É natural no primeiro ano de sub-20 você começar no banco e ir adquirindo seu espaço durante o ano. Quando o Filipe chegou eu era reserva, não estava jogando, não estava tendo tanta oportunidade. Ele foi um cara que acreditou muito no meu potencial e me colocou para jogar. Se não me engano, no segundo jogo que ele assumiu o sub-20 no Brasileiro, contra o Bahia, me colocou de titular. E fui feliz nesse jogo, joguei muito bem, dei uma assistência, e a partir daí eu não saí mais. Joguei praticamente todos os jogos com ele de titular -, disse.

QUEM É GUILHERME?

Guilherme chegou ao Flamengo em maio de 2021, contratado do Azuriz, do Paraná. Assim, o atleta foi deslocado para a equipe sub-15 do Mais Querido. Contudo, com uma série de desfalques no profissional, Filipe Luís subiu o jovem de categoria e apostou na estrela do atleta, que marcou o gol da vitória rubro-negra no dia 20 de novembro.

Importante lembrar que Guilherme só não jogou no sub-20 sob o comando de Filipe Luís, na estreia do técnico. Depois, nas outras 16 partidas, p meia esteve em campo em todas. Com isso, o atleta fez seis gols e deu quatro assistências neste período.

ESTREIA NO PROFISSIONAL

Em resumo, Guilherme começou a partida contra o Cuiabá no banco de reservas e ganhou oportunidade devido ao alto número de desfalques do Flamengo. Com isso, Filipe Luís acionou o cria do Ninho do Urubu aos 12 minutos do segundo tempo. Por fim, aos 17′, Bruno Henrique fez uma jogada pela direita e cruzou para o volante, que finalizou e marcou para o Mais Querido.

Vale mencionar que o técnico Filipe Luís já havia convocado Guilherme para jogos do Flamengo no time principal. Isso porque, o meia ficou no banco de reservas nos duelos contra Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG, mas não chegou a entrar em campo.