Flamengo atropela Paulistano fora de casa e segue na cola do líder do NBB


futebol

Mesmo fora de casa, Flamengo não tomou conhecimento do Paulistano


O Flamengo conquistou a quarta vitória seguida no Novo Basquete Brasil – sexta na temporada – ao bater o Paulistano, fora de casa. Mesmo jogando no Ginásio Antônio Prado Júnior, na cidade de São Paulo, o Rubro-Negro fez 89 a 75 nesta segunda-feira (23) e segue na cola do líder do NBB.

Desse modo, o Flamengo soma 14 vitórias e três derrotas. A campanha do Orgulho da Nação só é inferior a do Minas, que tem 14 triunfos e dois resultados negativos. Além disso, o placar desta segunda-feira (23) deixa o Mengão com o melhor desempenho entre os visitantes do NBB (6-1).

O JOGO

Último campeão do NBB sem ser Franca ou Flamengo, o Paulistano (vencedor de 2018) não vive a melhor fase. Afinal, o clube paulista é apenas o décimo colocado. Aproveitando o momento ruim dos donos da casa, o Rubro-Negro foi para cima desde o início e marcou incríveis 30 pontos nos primeiros dez minutos (30 a 18).

Mas se o jogo parecia fácil, o Paulistano conseguiu reagir e tirou a diferença no segundo período (27 a 18). Assim sendo, os times foram para os vestiários com o Flamengo em vantagem, por 48 a 45. Ou seja, equilíbrio total para os dois quartos finais.

No terceiro, o Flamengo deu um show de defesa, sofrendo apenas dez pontos. Por outro lado, o ataque seguiu na média e marcou 27, praticamente definindo o jogo para os cariocas. Para administrar, na reta final, o Mengão diminuiu a intensidade, e o Paulistano fez 20 a 14. Contudo, a diferença já era suficiente para garantir mais um triunfo.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Alexey, do Flamengo, foi o grande nome do jogo. O armador liderou dois quesitos da partida: maior pontuador (21) e mais assistências (11). Ou seja, o atleta de 28 anos conseguiu um duplo-duplo. Já nos rebates, o representante do Paulistano, Brunão, conseguiu seis, um a mais que o rubro-negro Jhonatan.

SEXTA VITÓRIA SEGUIDA

Esta foi a quarta vitória seguida do Flamengo no NBB, mas, contando todas as competições, são seis triunfos. A sequência começou no torneio nacional, com resultados positivos contra Pato Basquete, Brasília e Bauru. Posteriormente, o Fla ‘virou a chave’ e focou na Champions League das Américas, onde venceu Boca Juniors (ARG) e Toros de Chiriquí (PAN). Agora, ‘atropelo’ contra o Paulistano.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima sexta-feira (27), a partir das 20h (horário de Brasília), contra o São José. A partida será no Maracanãzinho, o penúltimo embate do time no ano. Posteriormente, em 29/12, há, ainda, confronto com o Mogi, também no Rio de Janeiro.