Fla espera chegada de Boto ao Brasil para tentar contratação de dirigente do Palmeiras


futebol


Flamengo teve primeira proposta recusada por João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras


Novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista ainda não desistiu da contratação de João Paulo Sampaio. Após o atual coordenador da base do Palmeiras recusar uma oferta de emprego do Rubro-Negro, Bap estuda nova investida pelo profissional.

De acordo com informação do GE, José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, é entusiasta da contratação e deve ter uma reunião com o dirigente do Palmeiras quando chegar ao Brasil. Vale destacar que Boto desembarca em solo carioca no dia 28 de dezembro.

PRIMEIRA PROPOSTA

Em busca de contar com o João Paulo Sampaio, o Flamengo sinalizou com o interesse em pagar a multa de R$ 2 milhões para tirar o profissional do Palmeiras. Sem sucesso na negociação, a nova gestão segue de olho em outras oportunidades de mercado.

Porém, como citado, o clube carioca ainda não desistiu do alvo inicial. Desse modo, uma das primeiras missões do português José Boto é convencer JP Sampaio a acertar com o Flamengo. Ambos têm uma boa relação desde a época na qual Boto trabalhava como scout de jovens atletas em clubes como Shakhtar Donetsk (UCR) e Benfica (POR), e mantinha contato direto com João Paulo.

JOÃO PAULO SAMPAIO NO PALMEIRAS

João Paulo Sampaio está no Palmeiras desde 2015 e é considerado um dos revolucionários da ‘mudança de rota’ das categorias de base do time paulista. Nesse ínterim, o profissional participou do processo de revelações de grandes jogadores, dentre eles, Endrick e Estêvão.