Ex-Flamengo, Vítor Pereira é anunciado por time de João Gomes


futebol


Vítor Pereira é o novo treinador do Wolverhampton, da Inglaterra


Técnico com passagem pelo Flamengo em 2023, Vítor Pereira deixou recentemente o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Nesta quarta-feira (18), o português foi anunciado como novo treinador do Wolverhampton, da Inglaterra.

Vítor Pereira assinou contrato com o Wolverhampton válido até junho de 2026. Para contar com o profissional, o Wolves pagou 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,38 milhões na cotação atual) ao Al-Shabab, segundo a imprensa britânica.

JÁ VAI ESTREAR

No mesmo dia do anuncio oficial, Vítor Pereira comandou o primeiro treino do time inglês, e já vai estrear contra o Leicester (ING). A bola rola no próximo domingo (22), às 11h (horário de Brasília). No elenco, inclusive, o técnico contará com João Gomes, volante revelado nas categorias de base do Flamengo.

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Vítor Pereira chegou ao Flamengo no início de 2023, após demissão de Dorival Júnior. No entanto, o treinador português durou apenas três meses no cargo. Nesse ínterim, foram dez vitórias, sete derrotas e um empate em 18 confrontos. Além disso, o time amargou os vices do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de finalizar o Mundial de Clubes na terceira colocação.

DECEPÇÕES COM VÍTOR PEREIRA

A primeira competição do Flamengo sob o comando de Vítor Pereira foi a Supercopa do Brasil. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu para o Palmeiras por 4 a 3, em Brasília. Logo na sequência, o Mengão disputou o Mundial de Clubes, no Marrocos. No entanto, outra decepção veio com a eliminação precoce na semifinal, diante do Al Hilal (SAU), cancelando o esperado embate com o Real Madrid (ESP).

De volta à América do Sul, mais um vice na temporada, na Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle (EQU). Por fim, ‘a gota d’agua’ veio com a perda do Campeonato Carioca. No jogo de ida, o Flamengo fez 2 a 0 no Fluminense, mas levou 4 a 1 na volta e terminou sem taça. Como consequência, Vítor Pereira foi demitido.