Ex-Flamengo revela que pensou em encerrar carreira após tragédia em 2024


futebol

Flamengo negociou Thiago Maia com o Internacional em 2023


Thiago Maia deixou o Flamengo e assinou com o Internacional em 2023, mas foi em 2024 que o meia passou por um dos momentos mais complicados da vida. Isso porque, devido às tragédias climáticas no Rio Grande do Sul, o atleta ajudou nos resgates de pessoas e animais na região. Assim, o volante revelou que pensou em se aposentar devido à situação vivida.

Sei que tinha muitos meninos com mais talento que eu, mas o que me ajudou foi a fé em Deus, o apoio dos meus pais e o foco que eu tive de seguir em frente mesmo com os “nãos” que eu recebi. Já quis desistir, não vou mentir pra vocês, mas sempre com desejo de continuar — iniciou Thiago Maia, em entrevista ao ‘GE’.

Recentemente, teve a tragédia no Rio Grande do Sul e após as enchentes eu quis desistir também, mas tive apoio dos meus pais e do meu clube, o Internacional, que me deu todo apoio psicológico — concluiu o ex-jogador do Flamengo.

PREMIADO PELA FIFA

Em meio ao caos no Rio Grande do Sul, o futebol brasileiro foi paralisado para prestar ajuda à região. Assim, Thiago Maia utilizou seus recursos para socorrer pessoas e animais na cidade. Dessa forma, o ex-jogador do Flamengo foi premiado pela FIFA com o troféu ‘Fair Play’.

SAÍDA DO FLAMENGO

Thiago Maia deixou o Flamengo no meio da temporada de 2023 para o Internacional por empréstimo, com obrigação de compra após um ano. Ou seja, o time rubro-negro vendeu o atleta em julho de 2024 ao time gaúcho por 4 milhões de euros (R$ 25 milhões).