Rafinha fez parte do ‘ano mágico’ do Flamengo, que conquistou a Libertadores e o Brasileirão em 2019
Após duas temporadas atuando pelo São Paulo, o lateral direito Rafinha decidiu não renovar vínculo com o clube paulista no fim da temporada 2024. Livre no mercado, o ex-Flamengo está muito próximo de retornar ao Coritiba.
Segundo informações divulgadas pelo ‘GE’, Rafinha tem conversas avançadas para retornar ao Coritiba, time que o revelou. O contrato será de apenas uma temporada, ou seja, até o final da Série B de 2025. Com tudo alinhado entre as partes, a tendência é de que a assinatura de vínculo aconteça assim que o atleta retornar da Alemanha, local onde está passando alguns dias das férias.
Rafinha retorna ao Coritiba com status de ídolo de peça fundamental para a temporada 2025 do clube. Identificado com a torcida, o lateral chegará ao time paranaense como o principal líder dentro e fora de campo, ajudando a equipe voltar à elite do futebol brasileiro.
RAFINHA NO FLAMENGO
Além do Coritiba, Rafinha também escreveu uma bonita história com a camisa do Flamengo. Chegando no meio do ano de 2019, o lateral fez parte do time comandado por Jorge Jesus que despontou com boas atuações ao longo da temporada.
Ainda no mesmo ano, o Flamengo emplacou recordes e títulos. Dentre as conquistas mais importantes estão a Libertadores da América e o Brasileirão. Antes de sair do Rubro-Negro, em 2020, o lateral direito ainda ganhou o Campeonato Carioca.
FLAMENGO NO MERCADO
O Flamengo também está de olho nas movimentações do mercado. Em suma, um dos principais focos do clube nesta janela de transferências será a contratação de um atacante. Até o momento, o Mengo ainda fez qualquer tipo de proposta oficial por jogador. No entanto, nomes como Róger Guedes, do Al Rayyan, do Catar, e Richarlison, do Tottenham (ING), já foram vinculados ao Rubro-Negro.