Dirigente da gestão Landim pode permanecer no Flamengo após avaliação de José Boto


futebol

Bruno Spindel ainda tem chance de permanecer no Flamengo para os próximos três anos


Luiz Eduardo Baptista (Bap) assumiu o cargo de presidente do Flamengo pelos próximos três anos (2025-2027). O novo mandatário contratou José Boto como diretor técnico de futebol, que irá avaliar a permanência ou não de Bruno Spindel no Rubro-Negro.

De acordo com Bap, Bruno Spindel não é um diretor de futebol, mas um voltado para contratação de jogadores. Sendo assim, existe a possibilidade de o executivo permanecer no Flamengo para as próximas temporadas.

O Bruno Spindel não é um diretor de futebol, ele é um diretor de contratação. Entende bastante de câmbio. Mas eu gostaria que o Boto verifique como funcionará. Não vou me meter nas escolhas dele -, disse Bap, após cerimônia de posse na Gávea.

BRUNO SPINDEL NA GESTÃO DE LANDIM

Na gestão de Rodolfo Landim, que começou na temporada de 2019 e terminou em dezembro deste ano, Bruno Spindel atuou como diretor executivo do Flamengo. O dirigente era responsável por questões relacionadas ao futebol do Rubro-Negro, principalmente com contratações.

NEGOCIAÇÕES LIDERADAS POR SPINDEL

Bruno Spindel, assim como Marcos Braz, viajou constantemente para a Europa com objetivo de contratar jogadores para o Flamengo. Filipe Luís, Gerson, entre outros atletas, chegaram ao Mais Querido após negociações lideradas pelo executivo.

Sendo assim, José Boto, que é o novo diretor técnico de futebol do Flamengo, pretende avaliar a permanência de Spindel no cargo. A ideia é que o executivo trabalhe apenas voltado às contratações e vendas de jogadores.