Desejo antigo do Flamengo, Oscar define futuro após saída do futebol chinês


futebol

Oscar foi especulado no Flamengo diversas vezes ao longo da gestão de Rodolfo Landim


Desejo antigo da diretoria do Flamengo, Oscar deixou o Shanghai Port (CHI) após oito anos vestindo a camisa do clube chinês. Agora, sem equipe para 2025, o atleta já definiu que o futebol brasileiro não é uma opção para o futuro da carreira. Apesar disso, o São Paulo tem mostrado interesse na contratação do meio campista.

Segundo informação do portal ‘Trivela’, o São Paulo já acertou as bases salariais com os representantes de Oscar. Porém, o aleta especulado pelo Flamengo mantém a escolha de não querer voltar ao Brasil, por enquanto. Além disso, o jogador revelou que se tivesse que retornar ao futebol brasileiro, o clube pelo qual gostaria de atuar seria o Internacional.

OSCAR NÃO DESCARTA UMA VOLTAR NO FUTURO

Apesar de preferir ficar longe no atual momento, Oscar não descarta uma volta ao futebol brasileiro no futuro. Recentemente, em entrevista à ‘Folha de São Paulo, o meio campista revelou que clubes do Brasil, Europa e Catar tem interesse na contratação. Vale ressaltar que, além do São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Flamengo já analisaram a situação do jogador.

— Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto. Agora tem limite salarial, então é mais difícil (renovar). Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Catar. Vou esperar o fim do ano e decidir. Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há sete, oito anos, é uma mudança grande. Quanto antes a gente souber é melhor — disse Oscar.

OSCAR NO FLAMENGO

Oscar quase trabalhou com Dorival Júnior no Flamengo. Na janela de meio do ano de 2022, o Fla chegou a se acertar com o jogador. O brasileiro viria por empréstimo naquela oportunidade. Porém, o time chinês acabou desistindo de última hora e a negociação fracassou.

Posteriormente, em 2024, o site chinês ‘Sohu’ confirmou que Oscar seria jogador do Flamengo. Na ocasião, os empresários do atleta negaram que o meio campista teria acertado com o Fla, mas também deixaram o futuro no Mengão em aberto.