Bap lamenta desistência de integrante da diretoria do Flamengo


futebol

Antes tratado como ‘nome certo’ como CEO do Flamengo, Rodrigo Tostes desistiu da função


Rodrigo Tostes não será CEO do Flamengo. Antes ‘nome certo’ para o cargo, o ex-vice de finanças alegou questões pessoais para não assumir a função na gestão de Luiz Eduardo Baptista. Nesta quarta-feira (18), Bap lamentou a decisão do ‘homem de confiança’, mas informou que o amigo assumirá a pasta de Patrimônio do Mengão, como vice-presidente.

Seria melhor que o Tostes falasse sobre isso. Meu amigo de vida e companheiro de 15 anos de jornada rubro-negra. Eu me envolvi no clube em 2009 e conheci ele uma semana depois. Relação de amizade de longa data. Ele está em um momento da vida dele, e eu já vive esse momento, querer mas não poder assumir desafios — iniciou Bap.

Ele tinha outras razões de natureza econômica. Fizemos um ajuste. Eu teria 13 VP, mas com a decisão dele de não ser CEO, eu estendi para 14. Ele vai ser um dos conselheiros. Eu tenho certeza que vai ter espaço para todo mundo jogar — acrescentou o novo presidente do Flamengo.

SE TOSTES NÃO VEM…

Se por um lado Bap confirmou a desistência de Rodrigo Tostes, por outro, o presidente garantiu que José Boto será o novo diretor técnico de futebol do Flamengo. O dirigente, inclusive, desembarca no Rio de Janeiro no próximo dia 28. Apesar de ainda não estar no Brasil, o português já está à frente de algumas situações no clube, como a montagem de elenco para 2025.

FILIPE LUÍS TAMBÉM CONFIRMADO

Ainda durante a cerimônia de posse, Luiz Eduardo Baptista confirmou que Filipe Luís seguirá como técnico do Flamengo. Bap comentou que até conversou com outros treinadores, mas optou pela permanência do atual campeão da Copa do Brasil no cargo.