Bap exalta trabalho de José Boto, detalha conversas com o dirigente e revela: "Ele sabe o que e como fazer"


futebol

José Boto assina com o Flamengo para ser o novo diretor técnico


Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista tomou posse do clube nessa quarta-feira (18), durante cerimônia realizada na Gávea, sede social do Fla. Durante o evento, o mandatário rubro-negro confirmou José Boto como diretor técnico do Rubro-Negro. Assim, Bap detalhou como foram as conversas com o dirigente e revelou a data para chegada ao Mais Querido.

— Eu acho que não vou ter tempo de falar tudo o que conversei com o Boto. Acho que conversei mais com ele nos últimos tempos do que com a minha esposa. É uma visão diferente quando você tem um profissional cuidando do negócio. Ele é muito experiente. O que mais me encanta nele é que ele sabe o que e como fazer — disse, antes de finalizar:

— Muitas vezes você lida com uma pessoa que tem uma visão estratégica, mas não é tão boa do ponto de vista operacional. Eu gosto do Boto porque ele combina as duas coisas. Eu acredito que eu separo a razão e a emoção. Ele acredita em processo, metodologia e planejamento. Ele chega dia 28 de dezembro — concluiu Bap.

JOSÉ BOTO SE DESPEDIU DO ANTIGO TIME

Importante ressaltar que, nessa quarta-feira (18), José Boto se despediu do clube em que estava trabalhando, o NK Osijek (CRO). Assim, o profissional está livre no mercado para assinar com o Flamengo, e irá esperar o Natal para viajar ao Rio de Janeiro.

Diante das confirmações de cargos, a expectativa é de que o Flamengo comece a se movimentar no mercado de transferências. Até o momento, nomes como Richarlison, do Tottenham (ING), e Róger Guedes, do Al Rayyan (CAT), foram vinculados ao Rubro-Negro, no entanto, sem qualquer tipo de proposta oficial.

EXPERIÊNCIA NA EUROPA

Assim sendo, José Boto é um dos nomes mais experientes do futebol europeu. Isso porque o dirigente trabalhou por dez anos no Benfica (POR) e chegou a ser parceiro de Jorge Jesus na equipe portuguesa. Além disso, o profissional teve passagens pela Ucrânia e Croácia.